PREVIDÊNCIA – Patrimônio financeiro do Iper bate recorde de rendimento em 2023

O Governo do Estado celebra mais uma conquista na evolução do patrimônio financeiro administrado pelo Iper (Instituto de Previdência do Estado de Roraima). No ano de 2023, a carteira de investimentos do órgão rendeu 13,27%, ultrapassando a meta atuarial estabelecida em 9,72%. Este desempenho reflete um alcance de 137% em relação à meta proposta inicialmente.

Os rendimentos oriundos das aplicações financeiras realizadas pelo Instituto no ano passado, totalizaram o montante de R$ 660.206.184,56.

“Graças ao trabalho responsável do Governo em colocar as contas do Estado em dia e de realizar os investimentos previdenciários de forma correta, conseguimos equilibrar a receita do Instituto de Previdência de Roraima após anos de irresponsabilidade na gestão. O resultado desse esforço é que não só alcançamos, mas ultrapassamos a meta estabelecida e batemos recorde no patrimônio financeiro do Iper”, declarou o governador Antonio Denarium.

Para a presidente do Iper, Cinara Machado, esse volume acumulado garante a manutenção da aposentadoria para os servidores estaduais efetivos.

“Esse demonstrativo fortalece a saúde financeira do Instituto e reflete o compromisso do Governo do Estado com os segurados do Iper”, disse a presidente.

De acordo com o diretor de Investimentos e Arrecadação do Iper, Wemerson Batista, o patrimônio financeiro investido atingiu a marca de R$ 5,8 bilhões em 2023.

“Esses retornos apresentados contribuem positivamente para a melhora na capacidade financeira do Iper no longo prazo, evidenciando a boa gestão financeira dos recursos”, afirmou Batista.

Compartilhe nas redes sociais